sexta-feira, outubro 08, 2010

Klepht - Explicação



"Vou rir mais sem que dês certezas do que temos
Vou dar voltas ao pensamento e esperar o melhor
Vem-me explicar

Estou sentada na minha cama e oiço a chuva a cair lá fora... oiço músicas que me fazem lembrar, leio textos que me fazem pensar....
Olho para mim e sinto-me uma lástima... com aquele sentimento de que tudo à minha volta parece demonstrar o estado em que me encontro por dentro....em alvoroço, baralhada, confusa, sem saber para que lado me virar.... com perguntas na cabeça para as quais não encontro respostas...
Como já disse há tempos, sou de extremos...tanto estou cheia de esperanças e vejo o copo meio cheio, como passados momentos, vejo o copo não meio vazio, mas completamente seco, sem uma única pinga! Hoje estou num destes dias!! Sou péssimista, é um facto! Sempre fui... sempre esperei o pior na esperança de me surpreender, na esperança de não me desiludir tanto! Sim, acabo por sofrer por antecipação muitas das vezes, fico a remoer nas coisas, penso demais, tiro conclusões precipitadas mesmo sem saber das coisas na totalidade....! E aliada ao pessimisto há a curiosidade morbida! Aquela curiosidade de querer saber sempre mais, mesmo que isso só me vá meter ainda mais para baixo..! Sim, sou pouco auto-confiante, dou por mim a comparar-me a outras pessoas, quando sei que as pessoas não são comparáveis....
Estou confusa (como já deve ter dado para perceber pela falta de nexo do post e da falta de ligação das ideias....).... precisava de um sinal...qualquer coisa que me fizesse ver as coisas com mais clareza, por onde seguir ou se mais vale dar meia volta e voltar atrás....!
Esta incerteza dá-me cabo da cabeça....

3 comentários:

Zé Carlos disse...

Volto depois para comentar, como deve ser... revi-me demasiado em tudo o que li!

Um bjinho grd

Zé Carlos disse...

O outono é uma estação de contrastes e isso reflecte-se nas pessoas. Em vários momentos sinto o mesmo que descreves, uma especie de bipolaridade de sentimentos, emoções, estados de alma, se lá, onde tudo parece fazer sentido e logo a seguir tudo parece não ter solução.

A questão da auto-estima, bem, é algo mais pessoal, mas acho que continua a ser uma questão comum a mais gente, a mim acontece-me imensas vezes, sentir-me em baixo, comparar-me a outras pessoas, sei lá, tudo parece estupido e ate infantil... mas eu faço-o! Atribuo tudo isso e a falta de confiança que por vezes sinto, a "feridas" antigas, situações e momentos que me marcaram profundamente, relações mal terminadas, mal resolvidas, em que procurei respostas e esperei por elas, demasiado e isso deixou marcas, mais pela espera do que ate pelas respostas que em parte nunca chegaram. E isso transformou-me, sou por vezes mais amargo, mais frio, mais insensível... e não gosto ser assim, mas é como sou.

Enfim, ha dias bons, há dias muito bons, há dias maus e há dias do pior... mas tudo passa :-)

um bjinho de boa semana, Zé

.• Cat •. disse...

Olá Zé! É mesmo isso, muitas vezes a falta e auto-estima tem a ver com as "cicatrizes" do passado, situações que ficaram por esclarecer, perguntas que nunca tiveram resposta.....
Às vezes acho que penso demais e, na maior parte das vezes, é isso que me "consome" mais...mas não conseguimos desligar a cabeça quando queremos...o subconsciente está sempre a funcionar...
Quanto ao que disseste de por vezes ser mais amargo e mais frio...eu sinto o mesmo...nem sempre fui assim, mas com o tempo fui ficando mais fechada, mais fria....
Obrigada e boa semana para ti também ;)
Beijinhos, Catarina