quarta-feira, março 25, 2009


Lado (a lado) - Mafalda Veiga

"aprende-se a conter o gesto
a raiva, o protesto
e há um dia em que a alma nos rebenta nas mãos"

Hoje, como há muito tempo não acontecia, sento-me aqui e sinto que tenho alguma coisa a escrever... sinto a alma a "desentupir", a necessidade de explodir...

Primeiro a "volta" de alguém muito importante à minha vida, desde o inesperado encontro, passando por tardes bem passadas, noites bem passadas, muitos sorrisos, muitos desabafos, muita partilha, talvez o quebrar do gelo que em tempos se formou e que, de certa forma criou uma barreira que se tornou quase intransponível...

Os sorrisos de sempre, o recordar de outros tempos...a cumplicidade que sempre nos uniu, cá bem no fundo! Foi bom perceber que apesar de todas as discussões, desatinos, rabujices, continuamos os mesmos e que apesar dos apesares, continuamos aqui, de pedra e cal....

Desde o ver um filme de terror (que eu detesto!!!! mas que só ele faz com que veja)...arrepiar-me a cada cena e levar "cacetadas" e ouvir "aquilo é ketchup estupida"... sempre nos tratámos muito bem.... passando pela praia à tarde com o solinho a bater na cabeça, que só resultou numa constipaçãozita uns dias depois...!!

Um PRESENTE :D (sempre adorei prendas, é um facto...) Não foi comprado a pensar em mim, mas gostei que me tivesse dado "Já tens mais uma recordação minha"... não sabendo que não o recordo apenas pelos bens materiais que tenho espalhados por aqui....

Foi um fim-de-semana louco.... 3 dias dias que mal parei em casa....e dps tive de me sentar e pensar "ok, isto é uma realidade alternativa....agr voltas para a tua vida habitual"....E nessa altura, como há muito não acontecia senti o que a HoneyWitch descreve no blog dela com a frase "Sentes que estiveste a correr durante demasiado tempo e agora páras e não tens posição"....é tão fácil habituarmo-nos às coisas boas, aos momentos bons, às pessoas que nos deixam felizes e que nos fazem sentir bem.... E como diz a MRP "Às vezes ainda caio na armadilha do teu charme, vou jantar contigo como quem vai ao cinema com um velho amigo e quando me levanto da mesa depois de duas horas de êxtase, demoro três semanas a descer outra vez à terra".... pois devem ter sido mesmo +/- 3 semanas, porque só hoje consegui deitar cá para fora alguma coisa com nexo, desde aquele fds....

Foi o remexer de muitos sentimentos, dum passado mal resolvido, duma ferida que se abriu há muitos anos.... claro que senti os joelhos a tremer quando tive aquele encontro imediato de 3º grau.... claro que fiquei desorientada.... claro que as minhas estruturas abanaram e senti que poderiam ruir a qualquer momento.... mas aquela era a minha realidade alternativa, à qual não me podia agarrar porque já sabia que a qualquer momento se iriam juntar a tantas outras e era só passado... nunca fariam parte do meu dia-a-dia.....

1 comentário:

Anónimo disse...

que dizer?

deve ser dos textos que escreveste que mais nexo, mais sentido tem...

a prima Margarida sabe umas coisas :)

e tu ... apesar de todos esses abanoes... espero que saibas que estou sempre aqui!!

foi mt bom ver-te feliz durante o tempo de "realidade alternativa"

agr ha que guardar o que é bom de guardar... ficar c o calorzinho desse tempo.. e seguir em frente...

kiss*